quinta-feira, 9 de outubro de 2008

E por aqui vamos indo

Após as eleições tive que voltar a minha rotina normal, lendo o blog do Ferréz me deparei com a minha realidade. Em ter que ir votar e pior não conseguir mudar o quadro das eleições em minha cidade. Desde 89 a prefeitura de Curitiba está concentrada na mão do mesmo grupo. E agora mais 4 anos. Na capital que se diz ecológica do Brasil, nunca um partido de esquerda conseguiu entrar na prefeitura da cidade. Essa eleição o Partido Frente de Esquerda alcançou somente 6.000 votos somente isso nem mais nem menos, nenhum candidato pode se eleger. E não negro entrou na câmara depois dizem que Curitiba não é uma cidade preconceitusa.
Os eleitos ainda têm algumas raposas que estão mamando o nosso din din faz anos e irão influenciar e muito na cidade. E os filhos de políticos que não sei como andam entram e conseguem se eleger. Pior que foi o povo que votou e colocou estes vermes lá dentro.
O candidato que venceu é o atual prefeito e consegui uma vitória sem nenhuma margem de constentaçao o cara atingiu quase 80% de votos e levou com ele mais 13 vereadores nesta vitória. O PT mandou muito mal nas propagandas políticas e só vai levar para a câmara de vereadores poucos candidatos somente 5, destes 2 do PT mesmo o resto é da coligação. Entre eles o filho do Stica que não irá fazer nada pelo povo.
O engraçado foi ver o Julião da Cavera o presidente da torcida organizada os Fanáticos do clube Atlético paranaense se eleger. Com apenas 4017 votos. Papagaio que é o presidente da torcida organizada Império Alviverde que faz parte do meu time, o Coritiba, não conseguiu entrar. Agora é agüentar os poodles falando por quatros anos acontece. Só espero que o Julião faça alguma coisa de útil pelo povo curitibano.
Roberto Accioli fez sozinho quase 18000 votos, mais um pouco ficava na frente do 3º colocado a cargo da prefeitura o Reitor Moreira do PMDB que atingiu somente 19000 uma falácia este partido que levou somente 2 representantes para a câmara de vereadores. O candidato Zeca da UTP saiu pelo PMDB. Mas o presidente do partido o Doático, um babaca que segue a cartilha do Requião atual governador, impugnou a candidatura no dia 5, no dia da eleição. O povo ia para as urnas e votava no Zeca, na contagem dos votos todos viram ele como 0 votos e ninguém sabia o porquê.
Resultado, até agora estamos na espera para ver quantos votos foram feitos,
Tenho absoluta certeza que fez muitos mais que o mané do Doático.
Teve gente que gostou milhões e não conseguiu fazer nem 2000 votos, é o povo não tão ingênuo assim. O professor Galdino que trabalhou muito para se eleger gastou apenas R$ 830,00 é isso mesmo, nem mais nem menos. Conseguiu o tão sonhando lugar na câmara.
Os candidatos do hip hop não atingiram o número adequado para entrar lá, mas fica para á próxima. O trabalho não é fácil, pelo menos aqui em Curitiba foi lançado 2 candidatos que vivem e são do hip hop sem nenhuma balela, o Will e o Berquelei, mostrando que o movimento não agüenta mais essa conversinha de ficar somente como o ajudante do candidato. Tamos querendo ser o candidato. Pelo que fiquei sabendo tem partido que não gostou muito da idéia. Mas agora é tarde para eles tentaram barrar uns dos grandes movimentos de luta na atualidade.
E eu terei agora que pegar o ônibus lotando, ficar na fila do posto de saúde, respirar a poluição que a cada aumenta na cidade.
Uma isso irá mudar pelo menos eu espero.

Nenhum comentário: