terça-feira, 21 de outubro de 2008

Trabalho infantil

A cidade Falácia a cada dia me surpreende. Quando vi a reportagem na emissora vendida da RPC fiquei com o coração partido.
Na região metropolitana da cidade Falácia existe exploração do trabalho infantil.
A matéria foi exibida ontem, mas hoje foi frisada mais uma vez. Agora com palavras de alguém que pode responder pelo município de Rio Branco do Sul onde está acontecendo à exploração.
E como sempre a mesma conversinha. “– O município não tem condições de fiscalizar está exploração.” Se a vendida da RPC noticiou o fato imagina se o prefeito da cidade não tem conhecimento.
Crianças de 11 anos trabalham em média 10 horas por dia. Para ganhar R$ 30,00 é isso mesmo que você leu.
Até o problema ser resolvido às crianças continuarão ser explorada e quem tem realmente a culpa fica ali lá pagando de prefeito, vereador entre outros cargos que o povo votou errado e na maior cara de pau falam “- Irão tomar as providências”.
O culpado também é o patrão que na matéria sabe que isso é crime. Mas para ele dar R$ 30,00 reais por mês para as crianças quebrarem pedra está bom. O lucro da empresa é com certeza um bilhão de vezes maior que o dinheiro repassado.
Quando tem menino com revolver na mão fazendo assalto ou traficando acham errado. Não que eu apóia está pratica, mas antes fazendo isso que sendo explorando por um patrão que só $$$$$$$$$$. Quebrando pedra as crianças nunca terão a chance de comprar alguma coisa e realmente ajudar a sua família.

Um comentário:

Marc Sousa disse...

È Dudu

O pior que a grande mídia não mostra tudo. Aquilo que a reportagem que você mencionou mostra, é apenas a ponta do iceberg.

É uma pena que um país com o nosso pontencial permita que crianças ao em vez de brincar, trabalhem como escravos.

Infelizmente assim que vamos construindo uma patria chamada Brasil.