domingo, 27 de julho de 2008

Hip hop VS Elite


Após muito tempo sem escrever para blog devido ao meu trabalho estou sem tempo para escrever está complicado neste período retorno as atividades meu povo, aos poucos vou escrevendo. Neste tempo muitos fatos acontecem na Cidade Maldita
Algumas postagem coloquei uma sobre o preconceito da Cidade Maldita com as pessoas que usam roupa larga, que não podiam entrar no Shopping Palladium o mais novo estabelecimento da cidade. Todos eles ficavam lá fora, pois os seguranças não deixam passar da entrada. E o ato continua a cada final de semana todos eles ficam lá do lado de fora em um grande número. Alguns veículos de comunicação vendidos da mídia andaram fazendo algumas reportagens totalmente tendenciosas. Bem a carinha deles fazer isso, destorcer fatos.
Algumas pessoas do movimento Hip Hop planejaram a manifestação contra este ato, pois não pode ocorrer esta ação dentro de um Shopping e em nenhum lugar que se porta de primeiro mundo e se alto denomina capital européia brasileira não poderia ocorrer algo do gênero. Nada foi realizada na louca, a manifestação foi muito estudada nos últimos meses para nada dar errado.
Domingo de tarde chega e lá estava o Hip Hop e várias movimentos sociais juntos são muitos nomes agora não recordo, prefiro não escrever para não se esquecer de ninguém. A causa da manifestação não podia sobrar só para o Hip Hop, pois a causa não era só do Hip Hop e sim de toda população.
A imprensa chegou para fazer a cobertura em grande número. O pessoal só espera que os veículos de comunicação nao coloquem bobagem ou se vendam, fico com a segunda opção pois conheço bem estes veículos da Cidade Maldita. No total foram mais ou menos 1.000 pessoas que participaram da manifestação.
Não houve nenhuma briga e todos entenderam a proposta da parada. Claro que a elite não iria deixar quieta nossa manifestação. Como esse ano Férrez já sofreu com isso pelo texto que escreveu na Folha de São Paulo, foi indiciado pelo motivo de excitação ao crime Para nós de Curitiba não seria diferente. Estávamos enfrentando um poderoso estabelecimento, que possui muito dinheiro. Quando estava acabando a manifestação chega à mão dos organizadores a liminar que proibia qualquer ato contra o Shopping eu ma ação também. Mais nada que não possa ser derrubada. Uma coisa eu sei que o estrago foi muito grande.
Parabéns a todos que foram pra lá fazer escrever mais um capítulo da história do Hip Hop Paranaense. Em breve mais informações. Não entramos nessa para perder.

2 comentários:

Marc Sousa disse...

É Dudu, a vida não é facíl e os que tem conciencia tem o dever de tentar muda-la.

Abraço

Robson Canto disse...

salve mano!
é só passar teu endereço no e-mail e vc receberá o livro!
canto.rob@hotmail.com

Abraços...