terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Na Europa também tem o eixo do mal

A palhaçada na Europa é igual aqui no Brasil, e nós pensavámos que era diferente. Pura fálacia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Este foi o texto de um grande amgio que saiu no excelente e magnífico site do vô do Coxa se quiserem leia no site também.
http://vocoxa.com.br/noticia.php?cod_noticia=3694
25/11/2008 - A TURMA DO VÔ COXA - por Ademar Liedke Junior

Hoje e amanhã teremos mais uma rodada da Champions League. Alguns ousam dizer "a Série A do futebol mundial". Chelsea, Sporting, Barcelona, Manchester United, Villareal, Juventus, Zenit e outros são atrações destes dois dias de jogos. Mas fora do gramado a preocupação é outra, conforme a reportagem que pinçamos do Blog Coisas da Suiça, de Geraldo Hoffmann.
A DESIGUALDADE NO FUTEBOL EUROPEU
Clubes de ponta do futebol da França, da Alemanha e de pequenos países, como a Suíça, reclamam há anos que não têm qualquer chance na Liga dos Campeões. Patrocinadores poderosos, contratos com a TV paga e montanhas de dívidas permitem que equipes britânicas, italianas e espanhóis nadem em dinheiro e continuamente conquistem o torneio de elite do futebol europeu.Apenas os quatro clubes ingleses que disputaram a fase decisiva da Liga dos Campeões deste ano – Chelsea, Arsenal, Liverpool e Manchester United – somam uma dívida de 1,2 bilhão de euros. A dívida total da Premiere League britânica é de 4 bilhões de euros. Alguns clubes da Espanha e da Inglaterra têm orçamentos com os quais um Basiléia, atual campeão suíço jamais poderá sonhar.Devido ao profundo fosso financeiro existente entre os clubes europeus e ao fato de que, teoricamente, clubes finaceiramente sólidos não deveriam ser prejudicados, o governo francês vai propor esta semana (26 e 27/11), na reunião dos ministros dos Esportes da União Européia, em Biarritz (França), um teto para o endividadamento dos clubes de futebol profissional.O presidente da Uefa, Michel Platini, abre o encontro. A Uefa, sediada em Nyon, na Suíça, já definiu regras segundo as quais um clube só ganha a licença se tiver finanças sólidas. Só que cada país interpreta essas regras como quer. Resultado: os clubes honestos são os bobos. Os franceses propõem uma licença européia com regras iguais para todos os clubes que disputam os campeonatos europeus. Platini já sinalizou que aprova a proposta, cujo objetivo é mais igualdade de chances entre os clubes. Resta saber se o lobby dos grandes clubes, como o Real Madrid ou o Manchester United, não vai derrubar a idéia, que, aliás, não é completamente nova. Propostas semelhantes já foram apresentadas antes, mas nunca saíram do papel.Futebol de Geraldo Hoffmann.
Qualquer semelhança não é mera coincidência!

Nenhum comentário: