quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Caminho da revolução



Tenho certeza que muitos vão me xingar ao ler o texto. Mas está é uma referência minha que nunca neguei. Para a sociedade que não entende nada coloca os pixadores como marginais. Não vejo com estes olhos. Os caras tem muita atitude e isso ninguém pode negar. Curitiba já teve mais pixos pelos ruas. Hoje o movimento deu uma enfraquecida. Mesmo assim tem alguns que deixariam o Spider-Man de cara com a audácia de subir nos prédios.
Já em São Paulo os pixadores estão um passo a frente com referência a protesto, no dia 06/09/08 fizeram um ataque contra uma galeria. O museu chamado “Choque Cultural” que para os amantes da arte é uma super conceituada galeria de arte. Que foca sempre a denominada street art. O motivo do protesto é à comercialização, institucionalização e Domesticação da Cultura de Rua.
O ataque foi realizado a luz dia e com mais ou menos 30 pixadores que deixaram nas paredes seus protestos. Um fotográfo foi o único que teve acesso para tirar as fotos da açao. Quem quer ver mais só clicar no
Flickr do Choque .
Agora se é arte ou não é critério de todos vocês.

Um comentário:

Marc Sousa disse...

Sempre divulgando a cultura hip hop.

Tem texto novo no meu blog, se ´puder dá um pulo lá: www.anexos.zip.net

Abraço