quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Jornalzinho barato e inútil

Minha cidade tem poucos veículos sérios de jornalismo, creio que muitos já sabem.
Mas nos últimos anos o jornal que auto se denomina o Independente. Faz cada parada que desta vez vou irei comentar.
Ano passado o timinho lá do Salão de festas vulgo Atlético estava caminhando pra Série B. O departamento de marketing do maior do estado do meu Coritiba fez uma provocação com o time lá de baixo, falando que a maior torcida estava no estádio.
No caso estava tirando sarro do que o presidente do Atlético falou pra torcida deles com referência a nossa torcida que sempre está no estádio e eles nem preciso falar mais nada.
A torcida do Coritiba acompanhava o time em peso na 2º divisão do campeonato brasileiro.
O jornaleco chamado Gazeta do povo após a provocação do departamento de marketing do Coritiba fez, lançou uma promoção em dois jogos. A torcida que mais levasse pessoas para o estádio teria um pôster do time vencedor. Nos dois jogos a torcida do maior do estado levou mais gente pro estádio. E mesmo assim a Gazeta confeccionou o pôster do Atlético.
Na época a torcida do Coritiba ficou revoltada com a atitude do jornal, que nunca escondeu que é atleticana assumida.
Faltam duas semanas pro AtleTiba o maior clássico do futebol paranaense e um dos maiores clássicos do Brasil. A cidade maldita pará pra assistir este jogo.
E é normal os bastidores estarem agitados neste período.
Não diferente o jornaleco de quinta categoria já anda provocando a torcida do Glorioso, hoje tive que dar uma lida na barbaridade que foi produzida.
Lançaram agora uma Taxa de ocupação.
Ali falam que a torcida do Atlético é a torcida que mais ocupa o estádio no Brasil. Uma pura piada. Como pode este jornalzinho barato ficar perdendo tempo para criar mecanismo á favor do Atlético, mas daqui duas semanas o AtleTiba vem aí e vamos ver o que irá acontecer caso o time da baixada perca.
Gazeta do Povo o jornal mais mentiroso do estado.
Isso ate o governador do estado já falou e espalhou cartazes pela cidade dizendo : A gazeta do povo mente”.

Nenhum comentário: