terça-feira, 6 de maio de 2008

Fechamento de uma grande empresa

Enquanto estava na fila para comprar o passaporte da alegria no Couto Pereira ,uma das maiores rede de farmacias da cidade decretava falência. Quando cheguei em casa visualizei a notícias em vários sites e nos jornais televisionados. Para Curitiba perder essa rede de farmácia é uma perda grande acarretando no aumento de desempregados da cidade maudita.


A DROGAMED contava com 74 lojas e mais de 600 funcionários. Como curitibano mesmo não gostando de muitas coisas que criam na cidade, fico triste em saber que não poderei ter mais esta opçao de compra pra remédios entre outros produtos que tinham na Drogamed. Desde de pequeno conhecia a farmácia pois próximo á minha residência tinha uma loja talvez umas das primeiras Drogamed em Curitiba na Av. Kennedy.


A empresa faliu e deixou uma dívida de 60 milhões de reais. E muitos funcionários que trabalharam o mês inteiro de abril, ficaram sem receber o pagamento do mês. Para receber só indo pra justiça e ter um grande saco para esperar, porque nossa justiça é lenta e como é lenta. Eu chuto aí uns 5 anos no mínimo. Mas até lá as dívidas de agora não vai esperar pra receber com isso os juros vão aumentando e o nome ficando sujo e os problemas aumentando.


Com certeza o dono do Drogamed deve estar numa boa fora do país gastando o dinheiro que sugou dos funcionários.


O pior de tudo é que provavelmente no lugar da Drogamed entra uma empresa de fora que irá fazer a distribuição de remédios e criando um cartel de preços e quebrando as empresas paranaense e nós cada vez mais dependendo e ficando a preso na mão das empresas de fora que entram no Brasil para segurar a mão-de-obra.

Nenhum comentário: