quinta-feira, 8 de maio de 2008

Mais um novo Shopping na Cidade


Curitiba está prestes a Inaugurar o maior Shopping da cidade no dia 09 de maior a Região sul do país, contará com o Shopping Palladium. O proprietário do estabelecimento Aníbal Tacla, conta que o espaço terá cerca de 356 lojas das quais 17 serão âncoras, 12 restaurantes,25 operações de fast-food, oito cinemas e o primeiro IMAX do Brasil (cinema em três dimensões). O investimento foi alto cerca de R$ 280 milhões com recursos próprios do Grupo Tacla e 25% deste valor através de financiamento do BNDES. O faturamento previsto é de R$ 480 milhões por ano.

As lojas-âncora já confirmadas são Lojas Colombo, Ponto Frio, Renner, Casas Bahia, Mega-Livrarias Curitiba, HiHappy, Lojas Marisa, Centauro, Riachuelo, Club Colors, Magic Games (parque de diversões), Multiplex UCI (com 8 salas de cinema) e o IMAX (primeiro cinema em 3D do Brasil, com tela de cerca de 400 m2).

Com certeza mais uma porta de entrada para empregos na cidade. A única pergunta que ainda está na minha cabeça é? Qual classe será frequentada? Os calça larga serão barrados como já são nos Shopping Estação e Curitiba?

Espero que não e que o espaço seja atraente para todas as classes de Curitiba. Com o Palladium a econômia da cidade pode aumentar cada vez mais. Agora é torcer para o projeto dar o lucro certo e atrair os consumidores interessados em gastar dentro do estabelecimento. Mesmo sendo contra o capitalismo e contras os Shoppings, a cidade precisa de mais um força pra econômia para aumentar as verbas do PIB isso pode ajudar e muito Curitiba.

Nenhum comentário: