quinta-feira, 8 de maio de 2008

Talento na cidade é mato.




A cidade maldita tem muitos artistas de talento em diferentes áreas. Uma pena que muitas vezes o povo da cidade só valoriza quando o artista está nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro considerados grande pólos de artistas do Brasil. Quando estiveram em Curitiba ninguém dava um real para vê-los, fazia críticas falando muita besteira dos artistas. Infelizmente o povo que se diz o mais culto do Brasil, só valoriza o que é de fora. O que é produzido na cidade não é bom. Vemos o exemplo do grande escritor Dalton Trevisan fora da cidade ele é considerado um grande escritor, na capital paranaense o povo esnoba o talento do Dalton.

Andando pela cidade muitas vezes me enxergo dentro dos contos do escritor.Nos quais faz várias críticas da cidade,todas as críticas são verdadeiras.

Hoje o cantor e hippie Plá esteve presente na Universidade Tuiuti do Paraná, uns dos artistas que quebra este paradigma de cidade modelo com influência européia.Quando o Plá pegou a viola a galera que estava presente delirou com os cantos e com o seu talento , um puta músico que ainda não tem o devido reconhecimento na cidade maudita. Aí temos dois exemplos entre milhares de talentos que temos dentro da cidade.

Uma dia quem sabe o povo que tem grande influência européia muda o sua visão e seu questionamento sobre os artistas da cidade.

Nenhum comentário: