sexta-feira, 13 de junho de 2008

Ajudar faz bem



Prezados (as) Colaboradores (as),

Estamos promovendo, de junho a agosto de 2008, a Campanha de Agasalhos para Associação Beneficente Dikaion, entidade parceira da UTP, que assiste crianças, jovens e adultos carentes e portadores de deficência, e que necessita muito da colaboração de toda a comunidade, pois sobrevive da solidariedade de pessoas e empresas que participam com a prestação de serviços, patrocínios, doações e da ajuda de voluntários (informativos anexos).

As doações serão destinadas para atender as pessoas assistidas na Dikaion, e também para o seu bazar mensal. Poderão ser doados roupas, cobertores, calçados e agasalhos, entre outros, que deverão ser entregues na Prohumana, bloco C, 5º piso, sala 503, Campus Barigüi, no horário comercial.

Maiores informações pelo prohumana@utp.br ou 41 3331-8110.

Atenciosamente,
Pró-Reitoria de Promoção Humana.
Informações aqui
Associação Beneficente Dikaion
Rua Francisco Schuartz, 489 - Araçatuba – Piraquara/PR
Fone: 41-3673-7306/9910-5838 - dikaion@pop.com.br
Estamos legalmente constituídos com os registros de: CNPJ / Conselho Municipal de Assistência Social / Conselho Estadual de Assist. Social / Conselho Nacional de Assist. Social e Utilidade Pública Municipal


- Instituição filantrópica para ajudar pessoas carentes, catadores de papel e portadores de necessidades especiais. Acolhe raças, credos, opiniões, sexo, idade e culturas diversas sem fazer qualquer distinção. Atende também, deficientes auditivos no CAS – Casa de Apoio ao Surdo Mudo. Tem como atividade principal o Coral Infantil Dikaion e o Coral Mãos em Cena –surdos/mudos que se apresentam em eventos cívicos, religiosos, culturais e empresas.
- A Associação Beneficente Dikaion busca transformar a vida de pessoas carentes priorizando o direito às necessidades básicas do ser humano; quer igualdade para crianças que muitas vezes não tem como saciar a fome e vivem abandonados a própria sorte.
- A ABD oferece aula de música, ensino de instrumentos musicais, pintura em tela, desenho, artesanato, trabalhos manuais, recreação, palestras, ensino de libras, ensaios semanais de canto e coreografia, arte, cultura, orientação e educação. Através das atividades desenvolve conceitos básicos de cidadania, comportamento e responsabilidade, colaborando com a integração social, com a permanência escolar e no combate ao trabalho infantil. As crianças aprendem valores importantes de comportamento e de bom caráter, praticam os ensinamentos recebidos e melhoram sua conduta social e familiar, renovando esperanças de um futuro melhor.
- Em atividade desde 1997, sua fundadora iniciou o Coral Infantil Dikaion reunindo algumas crianças na sala de sua casa e nas comunidades mais distantes emprestava a casa de uma das crianças. Visitando as comunidades para atender todas as crianças, conheceu bem de perto a realidade e as necessidades de cada família e do local onde vivem.
- Começou ensinando canto, orientando e socorrendo com alimentos. Logo descobriu as múltiplas necessidades dos carentes e buscou soluções para as pessoas simples e humildes que não sabiam o que fazer. Tornou-se um ponto de referência para quem precisava de atenção, de alguém para intervir, de uma palavra, dos seus conhecimentos ou de sua bondade.
- Conheceu um grupo de surdos mudos interessado no Coral e precisou aprender Libras para se comunicar e orientá-los na música. Hoje interpreta Linguagem Brasileira de Sinais para os surdos atendidos na Instituição, ensina Libras para as crianças, encaminha surdos para o trabalho e os acompanha traduzindo a comunicação entre surdos e ouvintes.
- Ver crianças vivendo no meio do esgoto, passando fome e em condições precárias a sensibilizou para fazer todo o possível na busca de amenizar o sofrimento alheio. Conseguiu aos poucos, com doações e com muita luta, construir a sede para seguir no seu projeto de ajudar pessoas necessitadas. Está gradativamente aumentando o atendimento e o socorro, auxiliando muitas famílias e implantando novas idéias e formas de ajudar.
- A Instituição entende que as pessoas assistidas precisam de uma chance, não querem pedir ou esmolar; querem oportunidade e condição para buscar seu sustento e de seus familiares.
Com a ajuda de colaboradores a Dikaion procura combater a miséria e a pobreza.

A ABD sobrevive da solidariedade de pessoas e empresas que participam com a prestação de serviços, patrocínios, doações e da ajuda de voluntários. Com um trabalho voltado para o bem social sem restrições, não está vinculada a qualquer partido político, ideologia ou defesa de interesses particulares ou sociais de qualquer segmento que seja.


ATUA EM DEFESA DO SER HUMANO, EM DEFESA DA VIDA!

Nenhum comentário: