quinta-feira, 12 de junho de 2008

Caiu a ficha pra vocês agora

Dia 06 de junho de 2008, o proprietário da casa noturna John Bull que fica no Centro Cívico na Rua Mateus Leme 2204 agora inaugura um novo espaço. O John Bull Music Hall que é no Rebouças próximo ao Espaço Callas, Rua Engenheiro Rebouças, 1645 – esquina com Piquiri.
Para a inauguração porque não trazer um show da festa que mais traz público para sua casa, A festa Caiu a Ficha trouxe nada mais, nada menos que Akrobatik um grande rapper de Boston entraram em contato com a empresa paulistana As duas produções que cuidava dos eventos do gringo no país do futebol. Para abrir o Show colocaram o grupo curitibano, Savave e o mc’s Hurakán.
Estive na frente da parada, por ser próximo de casa. Mas nunca freqüentei o John Bull, uma por questão ideológica minha não legitimar festa de nenhum playboy. No meu conceito a festa lá é pros playboys. Não ligo para os nossos adeptos que gostam de ir à festa do tal do Caiu a Ficha. Eu apenas não vou.
Mas voltando a questão do lixo do John Bull, Savave vai pro palco para se apresentar e aproveitar para fazer um pré-lançamento da sua promotape. Eles foram cantando suas músicas. Num pedaço show aproveitaram para divulgar a festa da sua promotape “Feito sobre medida “que será Soho Bar no dia 13 de junho.
O único que pelo visto não gostou do anúncio foi o dono da casa o Cauê, no backstage, ele mandou cortaram o microfone dos dois que estavam no palco. Os mc’s Biguê e Cadelis presenciaram a atitude babaca do Cauê. Candelis relata:
O que aconteceu foi um grande desrespeito com o grupo rap paranaense SAVAVE, uma vez que o grupo estava fazendo o show de abertura da noite, e teve sua apresentação interrompida, apenas por um capricho do Sr. Cauê, o dono da casa.
Eu estava no backstage, no momento em que ocorria o show, e vi quando ele chegou até o palco mandando cortar os microfones dos mc's que ali se apresentavam.
É de nosso conhecimento também, que desde o inicio, o dono da casa queria vetar as apresentações de artistas locais na festa, afirmando que o "público deles" não gosta do Rap de Curitiba.
O Motivo apresentado pelo dono da casa, para interromper o show, foi de que o SAVAVE havia divulgado a festa de sexta feira agora, que vai rolar no SOHO, onde eles estarão lançando seu disco.
O que pra mim não passa de desculpa esfarrapada, pois várias vezes em que eu estive no Soho, meninas contratadas pelo John Bull entraram lá para fazer a divulgação da festa deles.

Porque o bobô do Cauê se enfureceu quando os piás anunciaram uma outra festa? Ele tem medo de que os playboyzinhos e as patys comecem a conhecer o verdadeiro Hip Hop da cidade e deixem de freqüentar o seu lixo de festa?
Eu esqueci que lá na sua casa como já me falaram toca Hip Hop e os grupos de Curitiba não tocam o Hip Hop, eles cantam rap e bem diferente os segmentos não é? A cultura do povo que tem o hábito de ir para as festas do lixo do John Bull não igual os milhares de adeptos do Hip Hop curitibano. O povo que bate cartão no evento podre do Caiu à ficha tem poder aquisitivo elevado e também busca bastante informação muitos já moraram nos EUA, claro aqui no Brasil os boys e as patys falam que já foram em várias festas nos gueto nova-iorquinos e conheceram de tudo lá. Vamos fazer de conta que acreditamos como nós acreditamos na ideologia da festa do Caiu a Ficha.
Veja o que está escrito no release da festa no próprio site deles:
A idéia surgiu de três amigos acostumados a fazer festas e obstinados a criar uma marca. Em alguns dias de brainstorm... Caiuaficha! Um projeto que busca a educação social e cultural do público através da mensagem transmitida pelo Hip Hop.
A festa de estréia aconteceu dia 1º de Abril de 2003... E não era mentira! Pela primeira vez no porão do John Bull um dj substituiu toda uma banda e o público retribuiu com muita energia e emoção dançando todos os hits no porão.
O evento revolucionou a Noite Black em Curitiba nos últimos anos, pois estávamos criando uma noite diferente. Apresentando um público de alta qualidade e produções alucinantes, vários Djs, Mcs e outros artistas tiveram excelentes momentos revelando aqui um novo tipo de negócio.
Cada festa consiste na apresentação dos melhores djs da cena hip hop do Brasil, com shows, vídeos e muita amizade. Sempre baseado na mensagem de consciência, paz, ritmo e poesia. A missão do projeto além de proporcionar uma grande “balada” é formar agentes de mudança social, daí o cuidado de atrair um público formador de opinião.
Nunca fiquei sabendo de alguma mudança social dentro da festa, acho que eles foram pras faculdades e pularam as aulas que tinha o ensinamento de Mudança Social.
Esse é mais um acontecimento dentro da “cidade maldita”.
Eduardo Siqueira

Um comentário:

Sonhos... disse...

fiquei sabendo dessa palhaçada...
quale o rap ta virando modinha..
ainda vejo as minas irem pra balada fizendo que vão dança hip hop kkk
isso é o maior desrespeito...
esse cara é mo idiota ... quer ganhar grana encima da ignorancia de algumas pessoas que ainda não conhecem a essencia do hip hop...

Vlw Dudz..é nois