sexta-feira, 6 de junho de 2008

Robardelli fazendo escola


Não é de hoje que acompanhamos os erros das arbitragens nos campeonatos de futebol.
Em 2005 apareceu na mídia o caso do Edilson, arbitro que mudou alguns resultados do campeonato brasileiro. Os jogos que foram provados a ajuda do Edilson, tiveram que ser marcado de volta, gerando alguns problemas para os clubes e para Confederação Brasileira de Futebol.
O campeonato brasileiro de 2008 começou com alguns erros de arbitragem, e isso fez com que alguns resultados fosse mudado. A equipe do Coritiba perdeu pontos preciosos no campeonato mais disputado do mundo. No jogo contra o São Paulo no Morumbi, o juiz Wagner Tardelli, não deu três pênaltis para o Coritiba. Imagina três pênaltis é impossível nenhum arbitro não ver.
A diferença neste caso é que o mesmo arbitro já prejudicou o Paraná Clube na Copa do Brasil, na partida do Paraná e Internacional. A equipe paranaense tinha a vantagem de 2 X 0 pela atuação no jogo que fez em casa. Mas no Beira-Rio a história foi outra porque Wagner Tardelli expulsou injustamente Daniel Marques do tricolor paranaense logo no começo de jogo e não aplicou o mesmo critério para o time do Internacional. Além de dar um pênalti que não existiu e acabou dando a famosa mãozinha para o colorado gaúcho. Final da partida Internacional 5 X 1 Paraná. Com a vitória o Inter avançou para outra fase.
Porque os árbitros que apitam os jogos não dão o mesmo critério para os clubes chamados pequenos? È impossível ver algum juiz ajudar uma equipe de médio e pequeno porte nas competições nacionais.
Estamos indo para a quinta rodada do campeonato brasileiro e o Coritiba grande equipe no cenário nacional, só não é maior devido às trapaceadas do eixo do mal, até agora é o time que mais perdeu pontos por erros da arbitragem. Foram no total de 4 pontos que somados já fazem diferença na tabela do brasileirão o Coritiba estaria em 4º lugar com 9 pontos. Até quando os times do eixo do mal ou do eixo Rio-São Paulo vão continuar tendo privilégios dentro das competições? A CBF não toma nenhuma providência. Ontem o Sport Recife foi roubado no Morumbi na final da Copa do Brasil contra o Corinthians que na Copa do Brasil já ganhou títulos com erros de arbitragem. Esse erro pode dar mais uma taça para o Corinthians assim até minha vó se sagra campeã das competições.

Nenhum comentário: