quinta-feira, 5 de junho de 2008

Shopping Faladium no nome e atitude






Crédito: Eduardo Siqueira
O Shopping quando em obras já chamava a atenção porque o terreno era muito extenso, teria as condições de uma construção à altura de Shopping. Mas a pergunta que sempre ficava no ar se isso vingaria. E quando foi autorizada a construção pelos órgãos da cidade, mudou a panorama da Av. Kennedy e da Via rápida portão sentido Centro. Ali no seu lugar foi construído um viaduto pra melhorar o trânsito da cidade e não congestionar o tráfego da região. O mega Shopping foi inaugurado no dia 10 de maio de 2008. Apareceu em toda a mídia a cobertura do maior Shopping do Sul do Brasil. Após a abertura apresentou irregularidades e alguns problemas. O Corpo de Bombeiros deu o prazo de um mês para arrumarei as irregularidades apresentadas pelos donos do Shopping.
Foi gasto algo em torno de R$ 75 milhões de reais. Dinheiro que a família Tacla utilizou 75% o restante foi emprestado. Todo o investimento não foi em vão e a família pretende lucrar só esse ano R$ 480 milhões. Nas ruas de Curitiba a propaganda é geral em pontos de ônibus, jornais e revistas.
Meu amigo Diego “Láps” falou que foi no Shopping e me relatou os problemas que apareceram.Tive que ir conferir de perto o que havia chamado a atenção do “Laps”.
Nas proximidades do Palladium existe um grande congestionamento de carros, isso por causa do grandes números de carros que estão na Av. Kennedy. E também as pessoas que vão ao Shopping Total. Na entrada observei um grande número dos chamados “vileiros” (assim chamados pelos habitantes da cidade maldita, o motivo preconceito). Percebi que os “vileiros” ficavam na frente do Shopping e não entravam. Logo na entrada observei um grande número de seguranças. Os mesmo não deixam os piás vestidos de cor-de-rosa e azul-bebê entrar. Um por puro preconceito por parte de toda administração do Palladium. O curitibano valoriza muito os lugares quando estão no começo, dentro dele estava lotado. Mas percebi as inúmeras irregularidades escancaradas. O jeito era registrar os fatos e mostrar no blog. Estamos indo para o 2º mês do estabelecimento e duvido que algo muda.
Nem quase chegando ao seu segundo mês e já causa polêmica. O preconceito por parte da administração causou um protesto a duas semanas. Os mesmos “vileiros” não estão gostando de não poder conhecer o lugar e se organizaram num grupo de 150 e ficaram berrando na frente do shopping para chamar atenção, mas nada mudou continuaram no lado de fora. Só protesta não adianta tem que fazer um boletim de ocorrência e entrar com um processo contra o Shopping por danos morais.

Nenhum comentário: